Pular para o conteúdo principal

Conversando com Mrs. Dalloway - ACHÔMETRO RESENHADO

A Celia Blue Johnson, autora da obra resenhada de hoje é apaixonada pelo romance Mrs. Dalloway de Virginia Woolf e ao ler após a terceira ou quarta vez ela se perguntou como a autora teve a inspiração para escrever e ao fazer isso teve a ideia de escrever um livro sobre curiosidades, sobre como tudo se originou e após muita pesquisa, temos esse magnifico resultado. Não conhecia a autora, e foi uma surpresa maravilhosa ganhar o livro de presente, afinal tudo que tem a ver com literatura me interessa.

O livro é dividido em partes, sendo elas:
''UMA FAÍSCA INESPERADA'' Que trata dos autores que tiveram uma simples ideia do nada. 
''DURANTE A NARRATIVA'' Em que fala de histórias que foram sendo construídas aos poucos.
''AGARRA-ME SE PUDER'' Traz  narrativas em que os escritores tiveram como base pessoas reais e levaram elas ao mundo da ficção, claro, alguns livros poderiam estar em mais de um capitulo. 
''FORA DA LEI'' Trata de escritores que se aventuraram em escrever nos piores lugares possíveis, as vezes por escolha, as vezes não e talvez mesmo estando com sua liberdade em jogo conseguiram levar maravilhas ao papel. 
''A GRANDE BUSCA'' Mostra os escritores que correram atrás de suas aventuras, literalmente, foram em busca daquilo que precisavam para os inspirar, não tiveram medo de achar o ouro literário escondido. 
''COM A MÃO NA MASSA'' São escritores que acharam suas inspirações dentro de seus trabalhos, talvez empregos não tão dignos ou habituais mas forem estes que fizeram com que sua criatividade voasse para as páginas em branco.


Conversando com Mrs. Dalloway é um livro  para quem é apaixonado por literatura e sempre se perguntou como surgiu toda aquela grandiosidade que lemos. É um livro pequeno, com 254 páginas ao total, ele pode ser lido uma obra por dia ou em sequência, eu por exemplo ia intercalando ele com outros livros. 

Como já devem ter adivinhado, ele não traz livros ''novos'', que habituam nossa cultura atual e popular, mas sim apenas clássicos. A escrita é feita de uma forma sucinta que fica fácil ler e entender. 
Chega a ser engraçado pensar que os filhos de Tolkien ouviam toda noite um trecho de O Hobbit após o jantar ou que o Gabriel Garcia Márquez estava dirigindo numa tortuosa estrada e ouviu as primeiras palavras de Cem Anos de Solidão em sua cabeça, enfim, é esse tipo de coisa que o livro nos mostra.
Pego-me pensando: ''Quando será que vai surgir uma inspiração assim em minha mente?'' ahaha
Todos escritores relatados no livro sem dúvida são geniais, nos mais diversos aspectos.
Com certeza que tu vai amar saber como teu livro favorito surgiu! 

CRIME E CASTIGO - 1866
 Fiodor Dostoiévsky
''Era uma historia que o autor precisava vivenciar primeiro para só então registrar por escrito''


Segue a lista de livros incluídos na obra: 
  • Anna Karenina | Leon Tolstói 
  • A volta ao mundo em 80 dias | Júlio Verne
  • A ilha do tesouro | Robert Louis Stevenson
  • O som e a fúria | William FaulknerO hobbit | J. R. R. Tolkien
  • A revolução dos bichos | George Orwell
  • O leão, a feiticeira e o guarda-roupa | C. S. Lewis
  • A teia de Charlotte | E. B. WhiteArdil-22 | Joseph Heller
  • Cem anos de solidão | Gabriel García Márquez
  • Frankenstein | Mary Shelley
  • “Rip Van Winkle” | Washington Irving
  • Alice no País das Maravilhas | Lewis Carroll
  • O mágico de Oz | L. Frank Baum
  • A história do Pedro Coelho | Beatrix Potter
  • O vento nos salgueiros | Kenneth Grahame
  • O ursinho Pooh | A. A. Milne
  • O senhor das moscas | William Golding
  • Orgulho e preconceito | Jane Austen
  • “O corvo” | Edgar Allan Poe
  • As aventuras de Tom Sawyer | Mark Twain
  • Sherlock Holmes | Arthur Conan Doyle
  • Peter Pan | J. M. Barrie
  • O grande Gatsby | F. Scott Fitzgerald
  • Mrs. Dalloway | Virginia Woolf
  • O velho e o mar | Ernest Hemingway
  • Doutor Jivago | Boris Pasternak
  • Dom Quixote | Miguel de Cervantes
  • O conde de Monte Cristo | Alexandre Dumas
  • Crime e castigo | Fiodor Dostoiévsky
  • Almoço nu | William S. Burroughs
  • O sol é para todos | Harper Lee
  • A sangue frio | Truman Capote
  • Vidas sem rumo – The Outsiders | S. E. Hinton
  • Matadouro 5 | Kurt Vonnegut
  • Jane Eyre | Charlotte Brontë
  • Moby Dick | Herman Melville
  • Coração das trevas | Joseph Conrad
  • O chamado da floresta | Jack London
  • A montanha mágica | Thomas Mann
  • O pequeno príncipe | Antoine de Saint-Exupéry
  • On the road – Pé na estrada | Jack Kerouac
  • Anne de Green Gables | L. M. Montgomery
  • O fantasma da ópera | Gaston Leroux
  • Seara vermelha | Dashiell Hammett
  • E o vento levou | Margaret Mitchell
  • Ratos e homens | John Steinbeck
  • Cassino Royale | Ian Fleming
  • Um estranho no ninho | Ken Kesey
  • A redoma de vidro | Sylvia Plath





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Efeito sanfona nas tatuagens

Que lugar fazer tattoo sem que se deformem ao envelhecer ou emagrecer? Bem, por ser gordinha sempre cuidei onde fazia minhas tatuagens, para não ter aquele problema de um dia emagrecer e minhas tatuagens ficarem enrugadas. E como agora fiz a cirurgia bariátrica, tô emagrecendo e tô muito feliz que minhas tattoos estão iguais. Então hoje é uma dica importante. E não só no fato de emagrecer, no de envelhecer também acontece isso. Então, em que lugares posso fazer uma tatuagem sem que ao emagrecer ou envelhecer elas fiquem deformadas? Quais são esses lugares? Segue ai a lista: Dedos Ante-braços Colo Ombros Costas Pernas Pulsos Então se tu tá pensando em emagrecer ou não quer que as tatuagens se deformem com o tempo, nunca faça tatuagens na mão e nos braços.(Aquela parte acima do cotovelo, sempre cai.) E nas coxas, nem sempre, mas alguns casos a pele enruga lá também. Mas se você não se importa com isso, até porque todo mundo envelhece, faça onde achar mais bon

Tatuagem: Noiva Cadáver

Faz um tempo que vocês me pedem pra colocar as minhas tatuagens, então hoje vou colocar uma delas, a minha Noiva Cadáver. Bom, eu sou uma grande fã do Johnny Depp, Tim Burton e Helena B. Carter, e queria muito fazer uma tatuagem que representasse meu amor por eles, ainda mais pelo JD de quem sou fã desde criança. Mas como sou contra tatuar ídolos e coisas assim, porque eles são humanos e vai que um dia fazem uma burrada e tu tá com a cara dele pra sempre em ti? Então, pra representar o quanto gosto dele e ainda assim nada que pudesse me arrepender, resolvi fazer a tatuagem de um dos meus filmes favoritos, que tem os três, a Noiva Cadáver. Tenho ela já a uns 2 anos, não lembro ao certo o dia que fiz, foi com o Seko, que fez todas as minhas 11 tatuagens. E pra quem tem duvida, nessa parte do braço não doí tanto, é uma dor normal mas vale a pena. Aqui ainda com o plástico filme, logo que eu fiz ela. 

Zsadist, o guerreiro mais imprevisível da Irmandade.

"Quando me encontrou, estava morto, embora respirasse. Estava cego, embora pudesse ver. Então você chegou... e eu fui despertado." Zsadist, Amante Desperto, Cap. 49, pág. 446. Isso é uma montagem, tá na cara. Mas ai me perguntem: Marry, por que tem uma montagem no blog? Eu explico. Tenho alguns personagens favoritos, como Sal Paradise e Dean Moriarty de On the Road mas esse daqui é o mais especial para mim. Zsadist, filho de Aghony. Da série Irmandade da Adaga Negra.  Essa montagem é como seria se o personagem existisse. Sua história começa a ser apresentada em Amante Eterno, segundo livro da série, mas é em Amante Desperto que a gente se apaixona por ele. Sendo o personagem favorito de milhões de mulheres pelo mundo todo, até mesmo da própria autora, J R Ward. É meu personagem favorito por várias razões, ele é um personagem atormentado, que mete medo em qualquer um. Até mesmo em seus irmãos, os outros guerreiros da irmandade, até o rei cego, Wrath sabe q