Pular para o conteúdo principal

Zsadist, o guerreiro mais imprevisível da Irmandade.

"Quando me encontrou, estava morto, embora respirasse. Estava cego, embora pudesse ver. Então você chegou... e eu fui despertado."
Zsadist, Amante Desperto, Cap. 49, pág. 446.


Isso é uma montagem, tá na cara. Mas ai me perguntem: Marry, por que tem uma montagem no blog?
Eu explico. Tenho alguns personagens favoritos, como Sal Paradise e Dean Moriarty de On the Road mas esse daqui é o mais especial para mim. Zsadist, filho de Aghony. Da série Irmandade da Adaga Negra. 
Essa montagem é como seria se o personagem existisse. Sua história começa a ser apresentada em Amante Eterno, segundo livro da série, mas é em Amante Desperto que a gente se apaixona por ele. Sendo o personagem favorito de milhões de mulheres pelo mundo todo, até mesmo da própria autora, J R Ward. É meu personagem favorito por várias razões, ele é um personagem atormentado, que mete medo em qualquer um. Até mesmo em seus irmãos, os outros guerreiros da irmandade, até o rei cego, Wrath sabe que Z. não é alguém que se possa confiar. Ele é letal a todos e tem 230 anos.
Sequestrado ainda criança, Zsadist foi transformado em escravo de sangue, porém era usado para muito além disso, sendo abusado sexualmente. Após anos de tortura, seu irmão gêmeo Phury o resgata,mas antes Zsadist havia sido ferido no rosto, e para fugir o único caminho era o mar, fazendo com que seu rosto ficasse coberto de cicatrizes para sempre. Seus olhos antes dourados como o sol, agora são negros devido toda raiva e ódio que tem em seu coração. Mesmo livre ele não consegue esquecer tudo que passou, e resolve voltar para matar a cruel vampira que o mantinha preso. Z. deixa seu cranio no seu quarto, onde possa se lembrar sempre que matou ela e não voltara a atormenta-lo.
Ele é como uma bomba, pronto para explodir a qualquer momento. Não bebe sangue de vampiras, apenas de prostitutas, pois se acha sujo e indigno de beber um sangue puro, assim como mal se alimenta, comendo apenas maças. Sente prazer apenas na dor, precisa dela para ficar bem. Uma das minhas cenas favoritas, é quando Bella (Sim, não gosto desse nome graças a Crepúsculo, mas essa Bella é muito melhor, podem acreditar.) vai até a mansão da Irmandade para levar John Matthew, um jovem mudo que não sabe ser da raça. Lá Bella vê um macho de 1,98 de altura, treinando de uma maneira selvagem, e fica encantada, até que ele se vira e a fêmea leva um susto ao ver o rosto deformado dele. A atração é imediata, apesar do jeito irônico de Z. que não acredita que Bella ou mulher alguma possa se interessar nele. Assustada porém louca para ver ele de novo, ela volta outra vez a mansão, onde o segue até seu quarto, e lá Zsadist percebe realmente o interesse de Bella, e a manda embora, já que a única vampira que se excitou por ele foi a que o manteve preso. Nesse momento nós percebemos como ele é um personagem que vai além das aparências.

Bella é sequestrada por um membro da Sociedade Redutora, humanos sem alma que vivem para eliminar os vampiros. Z. começa a busca-lá desesperadamente, e quando finalmente a encontra, não permite que mais ninguém cuide dela, dá banho nela, canta para Bella, porém mesmo Zsadist sentindo-se terrivelmente atraído, ele quer que Bella fique com seu irmão, que é celibatário, porém ama a vampira.  Bella tem que se alimentar para se curar, mas Z. se acha imperfeito demais, e para isso oferece Phury, um macho de valor, bonito. Mas Bella quer apenas Z. e o obriga a se deitar ao seu lado, fazendo com que o irmão pense que Zsadist estava se aproveitando dela, já que ele tem fama de matar fêmeas. Fora do quarto de Z, Bella acaba voltando pois não quer mais ninguém além dele, e o pede para alimenta-lá, Zsadist tem um surto e começa a esfregar seu corpo com força até ficar em carne viva, afim de "limpar-se" já que seu sangue é impuro graças as marcas de escravo que carrega. Bella o acalma, e por fim se alimenta dele, e num determinado momento o beija, fazendo Z. confessar que jamais beijou alguém  já que a sua ama não o beijava por causa das suas presas, e porque sabia a fúria de Zsadist, depois disso ele se achava impuro demais para tentar algo sim. Além de ter pavor que alguém o toque. Ele teve muitas mulheres, mas jamais deixava que elas vissem seu rosto deformado, jamais elas o tocavam e ele jamais se satisfazia. Quando tu lê o livro, é como se você estive ali, vendo tudo aquilo. Claro que durante todo o livro, Z. caça como louco o redutor que sequestrou Bella.
Bella entra no período de necessidade, um especie de cio para as vampiras. E o único jeito da dor passar, é um macho satisfaze-lá. Mais uma vez Z. oferece Phury porém Bella recusa, forçando Z. a se deitar com ela. O cheiro de vinculação se torna forte, fazendo todos perceberem que agora Bella estava marcada como dele, mesmo Z. não querendo. Um macho vinculado é capaz de tudo para proteger sua amada. Após passar o período, Zsadist está fraco, sem força, já que não se alimenta de sangue puro, nem de comida. Bella quer que ele se alimente dela, mas ele se recusa e ela menciona o quanto ele está fraco na presença de seus irmãos, algo que é um terrível desrespeito para eles. Z. se transporta para uma boate, a procura de uma humana para se alimentar, Bella o segue e Zsadist vê ali a oportunidade da vampira ser feliz com um macho de valor. E se alimenta da humana na frente de Bella que vai embora arrasada. A partir dai começa uma mudança em Z. já que apesar de longe, ele cuida de Bella e espera um dia ser o macho com que ela tivesse orgulho de se vincular. Aprende a ler e escrever, começa a se alimentar de uma Escolhida assim como os outros irmãos não vinculados, elas são vampiras cujo prazer é servir a irmandade apesar de se sentirem infelizes porque a irmandade não as usa mais a fins de reprodução, apenas se alimentando delas. Após uns meses, Bella volta a mansão e encontra Zsadist escrevendo, ela avisa a ele que está gravida porém que pode criar sozinha, veio apenas porque achou que ele devia saber. Z emocionado vai até a escrivaninha e com letras um tanto tortas escreve "Eu te amo" numa papel e assim os dois ficam juntos de vez, realizando uma cerimonia de união. E os olhos de Z. antes negros, agora voltaram a ser dourados. No guia da Irmandade da Adaga Negra, tem como extra um conto sobre o nascimento de Nalla. E parece que no livro que vai sair daqui a pouco, Lover at Last, algo acontecerá com Zsadist, mas até sabermos o que é, ficamos com o coração na mão.
O que que vou postar é o pedaço de uma resenha, não me lembro de quem, mas se a pessoa ver, me avisa que coloco os créditos: "A relação de Zsadist e Bella, conforme ela vai se desenvolvendo e conforme Zsadist vai se deixando levar aos pouquinhos por algo que ele não conhece… É simplesmente incrível. A evolução de Zsadist nesse livro é uma das melhores evoluções de personagem que eu já tive a oportunidade de ler. Não é corrida, não é forçada… É exatamente no ritmo dele, e é algo que te emociona no final quando você analisa tudo o que aconteceu desde o começo, e percebe onde ele conseguiu chegar. Chega até a dar um pouquinho de orgulho, como se ele fosse alguém que você realmente conhece e que viu passar por tudo aquilo. Acho que essa é a mágica que os bons livros fazem. Talvez pelo fato de Zsadist ser o personagem favorito da escritora também, ela caprichou nesse livro. Perfeito. Super recomendado. "
Barbies do Z. e da Bella.
O livro é um dos melhores que já li, pois envolve lutas, romance, erotismo, drama, suspense, enfim, um prato cheio para os leitores. Já li todos os livros da saga, que atualmente já são 11 contando com o Guia. E apesar de amar todos irmãos e todos livros, nenhum supera Zsadist. É o tipo de livro que te faz viajar, só espero que não façam filmes sobre ele. E se fizer o único ator que pode fazer o Z. é o Wentworth Miller.

Para ler citações dos livros, clique em "Mais informações"



Vou colocar aqui em baixo algumas cenas dele:


"Z. era uma gigantesca e aterradora ameaça para o mundo. Um filho-da-mãe que praguejava mais do que falava e levava o ódio, especialmente às fêmeas, às últimas consequências.O seu rosto coberto de cicatrizes e a cabeça raspada com máquina zero o faziam aparentar ser tão perigoso quanto de fato era, de modo que a tendência das pessoas era a de sair do seu caminho.
Raptado de sua família quando criança, acabou como escravo de sangue, e o abuso que sofreu na mão de sua ama foi brutal em todos os sentidos. Levou quase um século para que Phury conseguisse encontrar seu irmão gêmeo, e Z. fora tão torturado que faltava pouco para morrer quando foi resgatado.
Um mergulho no mar salgado sarara as feridas na pele de Zsadist; além do labirinto de cicatrizes, exibia ainda as tatuagens de escravo, e também numerosos piercings que ele mesmo acrescentara. Só porque gostava da sensação de dor.
Sem dúvida Z. era o mais perigoso dos membros da Irmandade. Depois do que havia passado, não dava a mínima para ninguém. Inclusive o próprio irmão.
Até Wrath ficava esperto na presença daquele guerreiro."
Amante sombrio, Cap. 4, pág. 42.

"Aquele homem coberto de cicatrizes, e sem alma, tinha a voz de um anjo."
- AMANTE SOMBRIO, p. 378



"Frio como uma pedra. Mau como uma serpente. E imprevisível como a própria vida."


Zsadist, Amante Eterno, Cap. 7, pág. 62.



"Meu gêmeo não está triste ou confuso. Ele está destruído. Entende a diferença? Se ele estivesse uma das duas coisas talvez você pudesse dar um jeito nele, mas, destruído? Tudo o que se pode fazer é esperar para enterrá-lo."

Phury sobre Z., Amante Eterno, Cap. 38, pág. 350.

"Zsadist a olhou por cima do ombro. Suas pálpebras pareciam persianas cerradas que só permitiam que um pouquinho da noite fria brilhasse através das frestas. E com seu cabelo cortado rente e aquela cicatriz, ele era a personificação da violência: agressão e dor encarnadas. Só que, enquanto ele a olhava sob a luz de um castiçal, um leve indício de calor atravessou seu rosto. Era tão sutil que ela não podia definir bem como sabia que aquilo estava ali."
Mary sobre Z., Amante Eterno, Cap. 30, pág. 279

"[...] Em seguida se virou.
Bella colocou a mão sobre a boca. O rosto dele era coberto de cicatrizes, como se alguém tivesse tentado cortá-lo pela metade com uma faca. A grossa linha começava na testa, descia pela ponta do nariz, e se curvava sobre a bochecha. Acabava ao lado da boca, deformando seu lábio superior.
Os olhos amendoados, negros e frios como a noite, pousaram nela e se arregalaram ligeiramente. ele pareceu desconcertado, seu grande corpo imóvel exceto pelas inspirações profundas que fazia."
Bella, Amante Eterno, Cap. 9, pág, 80.


Essa cena que vou colocar abaixo é perfeita, apesar de ter sido tirado do livro antes do mesmo ser publicado. É a despedida de Bella e Z. Não vou colocar a cena toda, porque bem, é um livro erótico no fim das contas.


– Você está bem? – Zsadist perguntou algum tempo depois.
Bella abriu os olhos.
Z. estava deitado ao lado dela, com a mão apoiada no braço dobrado.
Caramba, o corpo dela estava marcado por fora e por dentro. Mas o prazer que ele havia sentido fazia valer tudo. Zsadist a havia amado com intensidade, como ela queria que ele fizesse.
– Bella?
– Sim. Sim, estou.
– Você disse que não queria ser vingada. Ainda quer isso?
Ela cobriu os seios com as mãos, desejando que a vida real tivesse ficado longe por um pouco mais de tempo.
– Não consigo imaginar você saindo e se ferindo por minha causa.
Ele não disse nada e ela esticou o braço para tocar sua mão.
– Zsadist? O que está pensando? – O silêncio continuou até ela não mais aguentar. – Fale comi…
– Eu amo você.
– O quê? – ela perguntou.
– Você escutou muito bem. E não vou repetir. – Ele ficou em pé, pegou suas roupas de couro e as vestiu. Depois, entrou no banheiro.
Voltou um momento depois com as adagas nos coldres do peito e a arma na cintura.
– O problema, Bella, é que não posso deixar de sair para caçar o redutor que fez aquelas coisas com você. Nem os idiotas com quem ele trabalha. Não dá. Então, ainda que eu fosse perfeito como Phury, ainda que eu soubesse ser educado, mesmo que eu não estragasse a sua família, não posso ficar com você.
– Mas se você…
– Tenho a guerra no meu sangue, nalla. Então, mesmo que não tivesse sofrido no passado, ainda assim teria de estar no campo lutando. Se eu ficar, você vai querer que eu seja diferente do que sou e não posso me tornar o tipo de hellren que você precisa. Minha natureza acabaria falando mais alto.
Ela esfregou os olhos.
– Se eu seguir essa lógica, como pode pensar que ficarei com Phury?
– Porque meu irmão está cansado. Em parte, por minha causa.
Mas acho que teria acontecido de qualquer modo. Ele gosta de ensinar aqueles recrutas. Eu o vi treinando em tempo integral, e vamos precisar disso. Seria uma boa vida para você. Bella abaixou as mãos com raiva e olhou para ele.
– Preciso que você se cale a respeito do que acha melhor para mim. Não me interesso nem um pouco em suas teorias sobre o meu futuro.
– Acho justo.
Ela olhou para ele, concentrando-se na cicatriz que arruinava seu rosto. Não, não arruinava, ela pensou. Ele sempre seria bonito para ela. Um belo macho. Esquecê-lo seria tão difícil quanto esquecer seu sequestro.
– Nunca mais vou encontrar alguém como você – ela disse. – Para mim, você sempre será a pessoa certa.
E aquele era seu adeus, Bella pensou.
Z. se aproximou e ajoelhou-se ao lado da cama, mantendo os olhos amarelos e brilhantes. Depois de um momento, ele segurou sua mão e ela escutou um som metálico… e então ele pressionou uma das adagas contra a mão dela. O objeto era tão pesado que ela quase precisou segurá-lo com duas mãos. Olhou para a lâmina negra, com o metal refletindo luz como uma piscina à noite.
– Marque-me. – Ele apontou para o peito, acima da cicatriz em forma de estrela da Irmandade da Adaga Negra. – Aqui. – Inclinando-se rapidamente, ele procurou na cabeceira pelo prato de sal que veio com a comida. – E que seja permanente.
Bella hesitou por apenas um segundo. Sim, ela pensou: queria deixar algo que ficasse nele, algo pequeno que o lembrasse dela por toda a vida. Ela virou-se pousando a mão livre no ombro. A adaga ficou mais leve em sua mão quando levou a ponta da arma contra sua pele. Z. estremeceu quando ela começou e o sangue escorreu por sua barriga.
Quando terminou, deixou a adaga de lado, lambeu a palma da mão e colocou sal nela. Em seguida, pressionou a mão aberta em cima dos cortes que ela havia feito sobre seu coração.
Eles se olharam enquanto a letra “B” no Antigo Idioma cicatrizava permanentemente em seu corpo.”
 Cena descarta de Amante Desperto. - “A despedida de Zsadist e Bella”

Comentários

  1. eu amo o Z,desde o livro do Wrath que ele me chamou a atenção por assustar Beth,o Z sempre foi aquele que me fascinou. Adoro o,adoro a nalla dele e a filhinha deles.

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente amei :),já li o livro do Z mais de umas 5 vezes,entendo sua paixão por ele,porque também me encantei e me apixonei :3,mas deixando pra lá,você pode me dizer o nome do cara da primeira foto lá em cima que é montagem? Obg!

    ResponderExcluir
  3. ahhhhhh adorooooo meu personagem favorito junto com o Wrath

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Efeito sanfona nas tatuagens

Que lugar fazer tattoo sem que se deformem ao envelhecer ou emagrecer? Bem, por ser gordinha sempre cuidei onde fazia minhas tatuagens, para não ter aquele problema de um dia emagrecer e minhas tatuagens ficarem enrugadas. E como agora fiz a cirurgia bariátrica, tô emagrecendo e tô muito feliz que minhas tattoos estão iguais. Então hoje é uma dica importante. E não só no fato de emagrecer, no de envelhecer também acontece isso. Então, em que lugares posso fazer uma tatuagem sem que ao emagrecer ou envelhecer elas fiquem deformadas? Quais são esses lugares? Segue ai a lista: Dedos Ante-braços Colo Ombros Costas Pernas Pulsos Então se tu tá pensando em emagrecer ou não quer que as tatuagens se deformem com o tempo, nunca faça tatuagens na mão e nos braços.(Aquela parte acima do cotovelo, sempre cai.) E nas coxas, nem sempre, mas alguns casos a pele enruga lá também. Mas se você não se importa com isso, até porque todo mundo envelhece, faça onde achar mais bon

Tatuagem: Noiva Cadáver

Faz um tempo que vocês me pedem pra colocar as minhas tatuagens, então hoje vou colocar uma delas, a minha Noiva Cadáver. Bom, eu sou uma grande fã do Johnny Depp, Tim Burton e Helena B. Carter, e queria muito fazer uma tatuagem que representasse meu amor por eles, ainda mais pelo JD de quem sou fã desde criança. Mas como sou contra tatuar ídolos e coisas assim, porque eles são humanos e vai que um dia fazem uma burrada e tu tá com a cara dele pra sempre em ti? Então, pra representar o quanto gosto dele e ainda assim nada que pudesse me arrepender, resolvi fazer a tatuagem de um dos meus filmes favoritos, que tem os três, a Noiva Cadáver. Tenho ela já a uns 2 anos, não lembro ao certo o dia que fiz, foi com o Seko, que fez todas as minhas 11 tatuagens. E pra quem tem duvida, nessa parte do braço não doí tanto, é uma dor normal mas vale a pena. Aqui ainda com o plástico filme, logo que eu fiz ela.