Pular para o conteúdo principal

Livros, uma paixão esquecida por muitos.


Livros são pouco valorizados, as pessoas não percebem todo seu imenso valor. Não consigo imaginar minha vida sem eles, e sempre me pergunto, como tem gente que simplesmente não tem interesse nenhum em ler, só lê por exemplo o que lhe obrigam na escola e mesmo assim ainda acham muito. Claro que a maioria dos livros que lemos na escola não são de nosso interesse, o que faz com que muitas pessoas achem que todos livros vão ser chatos iguais. Coitados desses, é um grande engano. Internet é a coisa mais maravilhosa que existe, mas não se compara a um bom livro, a sensação de ir virando cada página, de saborear suas letras, de levar sua mente para dentro da historia, imaginar, sonhar. É como se tivesse vivido tanta coisa sem sair do lugar, sei que isso é cliché, mas é a mais pura verdade. É uma sensação que a internet não lhe dá, muito menos quando lemos um livro online, não tem a menor graça. Eu sou apegada aos meus livros, empresto sim, pois quero que todos vejam o quanto é maravilhoso ler,  mas já fico nervosa para saber quando irão me devolver. Talvez por isso tenho certa dificuldade de alugar livros na biblioteca, pois quando escolho um, sinto que é tão meu que me doí ter que entrega-lo, gosto de ter meus livros depois que li eles, admira-los na minha estante e sabendo que poderei ler eles outra vez a hora que quiser. É uma das minhas maiores paixões por isso fico triste por ver tantas pessoas simplesmente esquecendo, deixando os livros de lado, sem nem ao menos saberem o tanto que é fantástico viajar dentro de um bela historia. Filmes as vezes até te dão essa sensação, mas jamais se compara a um livro, é como se teus sentidos fossem ampliados ao ler, como você fosse uma personagem e sentisse tudo o que ela sente. Nós entramos na mente dos autores, é tão incrível imaginar que estamos lendo tudo aquilo que ele pensou. Tudo isso é tão gratificante, tão perfeito, vale tanto a pena, que sinto pena das pessoas que não sabem disso. Por isso, vamos ler mais, garanto que se escolher um livro que lhe agrada, não irá se arrepender. 


Comentários

  1. Não adianta. Um livro e um filme são mídias completamente diferente.

    Pra mim, um filme é apenas a visão de uma pessoa que leu o livro. Aí fica aquela pergunta: Por que eu vou ficar preso apenas à visão do diretor do filme se eu posso ter a minha própria?! Sem contar que livros não precisam fazer propaganda, nem agradar um público enorme para cobrir os gastos de sua produção.

    Livros são muito mais livres para que o autor possa fazer o que quiser.

    Livros são apaixonantes!!

    ResponderExcluir
  2. Sim, livros são incríveis, apaixonantes com certeza.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Efeito sanfona nas tatuagens

Que lugar fazer tattoo sem que se deformem ao envelhecer ou emagrecer? Bem, por ser gordinha sempre cuidei onde fazia minhas tatuagens, para não ter aquele problema de um dia emagrecer e minhas tatuagens ficarem enrugadas. E como agora fiz a cirurgia bariátrica, tô emagrecendo e tô muito feliz que minhas tattoos estão iguais. Então hoje é uma dica importante. E não só no fato de emagrecer, no de envelhecer também acontece isso. Então, em que lugares posso fazer uma tatuagem sem que ao emagrecer ou envelhecer elas fiquem deformadas? Quais são esses lugares? Segue ai a lista: Dedos Ante-braços Colo Ombros Costas Pernas Pulsos Então se tu tá pensando em emagrecer ou não quer que as tatuagens se deformem com o tempo, nunca faça tatuagens na mão e nos braços.(Aquela parte acima do cotovelo, sempre cai.) E nas coxas, nem sempre, mas alguns casos a pele enruga lá também. Mas se você não se importa com isso, até porque todo mundo envelhece, faça onde achar mais bon

Tatuagem: Noiva Cadáver

Faz um tempo que vocês me pedem pra colocar as minhas tatuagens, então hoje vou colocar uma delas, a minha Noiva Cadáver. Bom, eu sou uma grande fã do Johnny Depp, Tim Burton e Helena B. Carter, e queria muito fazer uma tatuagem que representasse meu amor por eles, ainda mais pelo JD de quem sou fã desde criança. Mas como sou contra tatuar ídolos e coisas assim, porque eles são humanos e vai que um dia fazem uma burrada e tu tá com a cara dele pra sempre em ti? Então, pra representar o quanto gosto dele e ainda assim nada que pudesse me arrepender, resolvi fazer a tatuagem de um dos meus filmes favoritos, que tem os três, a Noiva Cadáver. Tenho ela já a uns 2 anos, não lembro ao certo o dia que fiz, foi com o Seko, que fez todas as minhas 11 tatuagens. E pra quem tem duvida, nessa parte do braço não doí tanto, é uma dor normal mas vale a pena. Aqui ainda com o plástico filme, logo que eu fiz ela. 

Zsadist, o guerreiro mais imprevisível da Irmandade.

"Quando me encontrou, estava morto, embora respirasse. Estava cego, embora pudesse ver. Então você chegou... e eu fui despertado." Zsadist, Amante Desperto, Cap. 49, pág. 446. Isso é uma montagem, tá na cara. Mas ai me perguntem: Marry, por que tem uma montagem no blog? Eu explico. Tenho alguns personagens favoritos, como Sal Paradise e Dean Moriarty de On the Road mas esse daqui é o mais especial para mim. Zsadist, filho de Aghony. Da série Irmandade da Adaga Negra.  Essa montagem é como seria se o personagem existisse. Sua história começa a ser apresentada em Amante Eterno, segundo livro da série, mas é em Amante Desperto que a gente se apaixona por ele. Sendo o personagem favorito de milhões de mulheres pelo mundo todo, até mesmo da própria autora, J R Ward. É meu personagem favorito por várias razões, ele é um personagem atormentado, que mete medo em qualquer um. Até mesmo em seus irmãos, os outros guerreiros da irmandade, até o rei cego, Wrath sabe q